Quem somos nós?

Minha foto
Divinópolis, Minas Gerais, Brazil
Ulisses A. Natividade, Pedagogo, Biólogo,Professor de Ciências, Biologia e Física.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Estamos atoa e vocês também!

        Como estamos todos de papo pro ar, viajando, na cama, no sítio, pescando ou ... vai saber o quê.
Deixaremos o blog aberto para suas mensagens e sugestões de reportagens, links ou piadas. Faça comentarios a vontade. Mande, também, sugestões.

Abraços e até breve!

Parabéns!

Ao aluno Vinícius Moraes do 3o ano do CECRI por responder corretamente ao último desafio do primeiro semestre de 2011.
Vida em detalhes

          O animal do Vida em Detalhes é um Dragão-do-mar, da classe dos Actinopterygii. Reino: Animalia Filo: Chordata Classe: Actinopterygii Ordem: Syngnathiformes Família: Syngnathidae Género: Phycodurus Espécie: P. eques Nome científico: Phycodurus eques Nome em Inglês: Leafy Sea dragon. Originário das águas do sul e oeste da Austrália, sendo aparentado com o cavalo marinho. Os dragões-marinhos são peixes marinhos, da mesma família dos cavalos-marinhos, os Syngnathidae, e se apresentam em duas variações, que são as suas duas espécies: Phyllopteryx taeniolatus, popularmente conhecidos como “dragões-marinhos simples” ou “dragões-marinhos de folhas simples” (weedy sea dragons) e Phycodurus eques, popularmente conhecidos como “dragões-marinhos folhados” (leafy sea dragon). Essa distinção provém do fato de que os segundos possuem em sua cabeça, em seu dorso e cauda, muitas terminações idênticas a algas marinhas, e, os primeiros, quase desnudos, com poucas, semelhantes a folhas de árvores. Vinícius Moraes 3º CECRI em 10/07/11.

domingo, 10 de julho de 2011

Não faça isto na África.



Este vídeo foi indicado por Isabela do 2o ano UNOvértice.

Parabéns!

           Ao aluno Gustavo Henrique do 1o ano CECRI, por ter respondido corretamente o desafio:
Vida em detalhes
Vida em detalhes
          A imagem ao lado é um Axolote. Conhecidas também como “monstros da água”, são anfíbios um tanto quanto peculiares. A começar pelo fato de viverem sempre em ambientes escuros e de água doce, possuírem três pares de brânquias externas e terem alta capacidade regenerativa. Além disso, passam toda ou quase toda a sua vida em fase larval, embora se apresentem com capacidade de reprodução - modalidade esta denominada neotenia. Aluno:Gustavo.H Turma:1ºAno-E.M Escola:Cecri
Por gustavo em Vida em detalhes! em 30/06/11
 
          Veja outras fotos deste animal surpreendente.