Quem somos nós?

Minha foto
Divinópolis, Minas Gerais, Brazil
Ulisses A. Natividade, Pedagogo, Biólogo,Professor de Ciências, Biologia e Física.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Parabéns!

a aluna Letícia Gomes do 3⁰ ano Uno Vértice por ter respondido corretamente  ao desafio:

Vida em detalhes

Explique como ocorre e qual a importância desse processo.
Vida em detalhes

"A Geleia Real é a secreção produzida pelas glândulas hipo-faríngeas das jovens abelhas operárias, durante um breve período de suas vidas. Este alimento é usado pelas abelhas para alimentar as suas larvas por, aproximadamente, três dias. É o alimento dado à rainha, durante toda a sua vida, sendo dado, ainda, aos zangões no período inicial de suas vidas. Durante a vida inteira a Rainha das Abelhas recebe este alimento da boca das abelhas operárias. É graças a este alimento que a rainha consegue viver cerca de cinco anos. Uma vida longa, comparada às abelhas operárias, que sobrevivem em média quarenta e cinco dias apenas se alimentando de mel e pólen. Mesmo que a ciência alcance um grande desenvolvimento, a Geleia Real jamais poderá ser produzida por meios artificiais. BENEFÍCIOS A Geleia Real produz, com eficácia, a regeneração das células. Atua na glândula pituitária e o ácido 10-hidroxidecênico e a homeoparotina que contém, estimulam o centro vital produzindo efeitos terapêuticos" em Cargo de "Rainha" não é mais vitalício, em 09 de maio de 2012.


A imagem mostra larvas de abelhas rainhas crescendo em meio à geleia real. Estas larvas de abelhas rainhas já são produzidas comercialmente conforme mostrado na Reportagem "Cargo de "Rainha" não é mais vitalício", exibida originalmente no Globo Rural.

Um comentário:

Caroline Carvalho (uno ) disse...

Vida em detalhes:
As relações ecológicas podem ser muito mais interessantes e intrincadas do que um belo ataque de uma leoa a uma zebra. Veja o caso dessa Acácia com essas formigas,.Os grandes espinhos do caule são ocos e proporcionam um ambiente protegido, e na base de suas folhas existem nectários, que proporcionam alimento. Não existe lugar melhor para essas formigas. As formigas, agradecidas, defendem sua casa, no caso a árvore, dos herbívoros. Além disso elas removem detritos infamáveis da área ao redor da árvore, criando uma barreira natural contra o fogo e retiram as outras plantas que tentam, em vão, crescer nesse entorno, proporcionando para a planta a maior quantidade de nutrientes possíveis.
Essa é uma das inúmeras relações harmônicas que não são muito conhecidas, mas que são fantásticas.
Caroline Carvalho 1º ano Uno Vértice