Quem somos nós?

Minha foto
Divinópolis, Minas Gerais, Brazil
Ulisses A. Natividade, Pedagogo, Biólogo,Professor de Ciências, Biologia e Física.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"Novos e estranhos seres"

Peixe-drácula e pássaro careca estão entre espécies descobertas na Ásia

Animais foram descobertos em 2009; região do rio Mekong seria uma das mais ricas em biodiversidade no mundo

BBC

               Um peixe com dentes de vampiro, um peixe que soa como um grilo e uma planta carnívora de sete metros de altura estão entre as novas espécies descobertas em 2009 na região do Grande Mekong, segundo o grupo ambientalista WWF.
               Isso significa que a cada semana são encontradas, em média, três novas espécies na região, que abrange Camboja, Laos, Mianmar, Tailândia, Vietnã e uma província no sul da China.



O peixe-drácula 'Danionella dracula' mede apenas 1,7 cm.(Foto: Museu de História Natural de Londres)

             "Este ritmo de descoberta é simplesmente impressionante em tempos modernos", disse o diretor de preservação da WWF no Mekong, Stuart Chapman.
             "A cada ano, o número de novas espécies sobe e, com ele, cresce também a responsabilidade de garantir que essa biodiversidade única seja preservada."


No ano passado, foi registrado o único pássaro careca do continente asiático. (Foto: Iain Woxvold)

Animais bizarros
O peixe-drácula (Danionella dracula), descoberto em um pequeno rio de Mianmar, mede até 1,7 centímetro e tem dentes que lembram os de um vampiro.
 
... Entre as espécies descobertas no ano passado estão ainda o único pássaro careca do continente e um peixe que usa sucção para se segurar a pedras enquanto nada contra a corrente.
 
Leia mais...
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/10/peixe-dracula-e-passaro-careca-estao-entre-especies-descobertas-na-asia.html