Quem somos nós?

Minha foto
Divinópolis, Minas Gerais, Brazil
Ulisses A. Natividade, Pedagogo, Biólogo,Professor de Ciências, Biologia e Física.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Orientações para o ENEM

Prezados alunos,

          O Enem 2010 será realizado nos dias 6 e 7 de novembro de 2010, em todas as unidades da Federação. As provas terão início às 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília – DF.
Será observado o seguinte calendário de provas:
- no dia 6/11/2010 (sábado), das 13h às 17h30 - Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
- no dia 7/11/2010 (domingo), das 13h às 18h30 - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de Redação, e Matemática e suas Tecnologias.

             Nos dias de realização do exame Enem 2010 os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55, de acordo com o horário de Brasília-DF, não sendo permitida a entrada do inscrito que se apresentar após o horário estipulado.
O inscrito Enem 2010 deverá comparecer ao local de realização da prova com antecedência de uma hora do horário fixado para seu início.

O que levar nos dias de prova?

O inscrito deve se dirigir ao local de prova indicado no Cartão de Confirmação da Inscrição portando:

  • documento de identificação original;
  • Cartão de Confirmação da Inscrição enviado via postal pela Empresa Brasileira de Correios e disponibilizado na página de acompanhamento do inscrito;
  • caneta esferográfica de tinta preta.

Restrições para os dias de prova:

             Durante a realização da prova não será admitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os inscritos, nem a utilização de lápis, borracha, apontador, lapiseira, grafite, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras e agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou similar, relógio, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.

Sugestões para os dias de prova:

  • Tenha uma alimentação balanceada, evite a ingestão de gorduras e "comidas diferentes".
  • Não faça uso de bebidas alcoólicas ou energéticos. Dê preferência à água e sucos naturais.
  • Leve um lanche saudável e leve para comer durante a prova caso sinta fome (bolacha integral sem recheio, barra de cereal, ‘cookie’ sem gordura  ou mesmo uma fruta. Evite o famoso chocolate.
  • Não se esqueça da garrafinha de água.
  • Descanse, durma bem e faça uma ótima prova!