Quem somos nós?

Minha foto
Divinópolis, Minas Gerais, Brazil
Ulisses A. Natividade, Pedagogo, Biólogo,Professor de Ciências, Biologia e Física.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Vencedor "um"nanime!


        Só teve um voto, não foi meu, mas venceu a música de trabalho do novo CD da banda Bon Jovi, "What about now".
        Ah! Pra quem é fã, Bon Jovi toca no palco do Rock in Rio no mesmo dia que Nickelback, demais, 20 de Setembro deste ano. 

Vida em detalhes

Olá pessoal!

Não sabemos se foi  por "preguiça" ou por "falta de atenção", mas nenhum aluno respondeu o desafio "Vida em detalhes" postado anteriormente.

Estamos ampliando o prazo para resposta: até as 23:59 de hoje.

Bom trabalho!

UFMG adere ao Sisu em substituição ao concurso vestibular




O vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), um dos mais tradicionais do país, será extinto a partir deste ano.
A seleção para os cursos de graduação da UFMG passa a ser feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. A decisão foi tomada na tarde do dia 19 de março, pelo Conselho Universitário.
Segundo o reitor Clélio Campolina, o fim do concurso vestibular – que será substituído exclusivamente pela prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – é fruto de estudos que a Universidade vem fazendo há pelo menos três anos. Clélio Campolina disse ainda que a seleção pelo Sisu é democrática, elimina custos para os candidatos e oferece igualdade de oportunidades a todos.
Na verdade a UFMG relutou bastante em adotar o Sisu, tanto é que nos últimos vestibulares, ela manteve sua segunda etapa, utilizando o Enem para substituir apenas a primeira etapa do processo seletivo.
É muito importante que as Universidades Federais utilizem o mesmo processo seletivo para admissão de novos alunos, mas vale ressaltar que o Enem é um processo ainda falho em alguns aspectos e necessita de um rápido aprimoramento para que possa cumprir sua função sem deixar dúvidas quanto a sua credibilidade.