Quem somos nós?

Minha foto
Divinópolis, Minas Gerais, Brazil
Ulisses A. Natividade, Pedagogo, Biólogo,Professor de Ciências, Biologia e Física.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mulher dá à luz gêmeos formados em dois úteros em MG

          Este é um fato raro na medicina.

          Uma mulher deu à luz gêmeos nesta quarta-feira, 25, de forma inusitada. Com uma malformação chamada útero didelfo, que faz com que ela tenha dois órgãos, cada filho foi dormado em um útero diferente. Os bebes nasceram de cesariana em Três Pontas, Minas Geiras. A menina Isabella, com 2,8 quilos e Mateus, com 2,21 quilos são saudáveis, segundo os médicos.

           A ginecologista que acompanhou a gestação desde o início. Márcia Mesquita Mendes, explicou que a fecundação e a formação dos fetos foram semelhantes a uma gestação de gêmeos fraternos, quando dois espermatozóides fecundam dois óvulos. No entanto, em vez de duas placentas em um útero, os bebês foram gerados em dois órgãos diferentes.

           Os médicos teriam dito para a mulher, após sua primeira filha nascer, que ela não poderia ficar grávida novamente, e por isso ela deixou de usar métodos contraceptivos. Segundo a médica, a malformação pode acarretar abortos

Misterio - Adolescentes Afogadas em Itajubá-MG. Foi uma Cobra ou Não?



Este vídeo contem cenas fortes de um uma tragédia anunciada.
          É muito comum, no interior de Minas Gerais, famílias inteiras procurarem rios ou represas para se divertir e entrar na água mesmo sem conhecimento do seu leito. Eventualmente isto termina em morte por trauma ou afogamento. Neste caso ainda culparam uma infeliz cobra ou um coitado de outro animal qualquer.
          É fato que uma grande sucuri poderia afogar as duas crianças ao mesmo tempo na tentativas de fazê-las vitimas de seu apetite; ou uma lontra poderia assustá-las assim como um peixe grande. A sucuri não costuma habitar este rio, mas é encontrada em Minas, além de ser considerado um animal exótico que alguém poderia começar a criar e acabar por desistir, soltando o mesmo em qualquer local (poluição biológica).
          Foi realizada a necropsia e nada foi encontrado para diagnosticar a morte que indique outro evento diferente de afogamento. Além disto a qualidade da gravação é tão ruim que não nos permitir concluir nada diferente, mesmo apesar de a mídia sensacionalista e a internet tentarem convencer a população do contrário.
          Portanto eu acredito que não aconteceu nada além de despreparo, descuido e desrespeito a orientação do corpo de bombeiros.