Quem somos nós?

Minha foto
Divinópolis, Minas Gerais, Brazil
Ulisses A. Natividade, Pedagogo, Biólogo,Professor de Ciências, Biologia e Física.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Morre Idi Amin!

        O único gorila macho em cativeiro na América Latina morreu no dia 07 de março de 2012. Ele viveu 37 anos completos e esteve sozinho por 27 anos, até que, no ano passado trouxeram duas fêmeas inglesas para tentar acasalamento. A sua primeira parceira, na década de 70, se chamava Dada.
*1973  +2012

      " Infelizmente ele não suportou a companhia de duas fêmeas e morreu quase no dia internacional das mulheres". É brincadeira. Ele já estava adoentado e em tratamento, mas terminou por sucumbir. A equipe responsável pelo animal no Zoológico de Belo Horizonte-MG menciona o interesse em taxidermizar este exemplar.

        Eu havia comentado em sala sobre a esperança de que o "grande macaco" deixasse filhotes mas parece que isto não vai acontecer, a não ser que tenha conseguido copular e fecundar uma de suas namoradas.

        Uma curiosidade é que Idi Amin é o nome de um ditador de Uganda, o rei se achava o homem certo para todas as coisas. De 1971 a 1979 ele protagonizou um massacre que matou ou torturou cerca de 300 ugandenses. Idi Amim Dada foi representado no cinema pelo ator Forest Whitaker, o que lhe valeu um oscar.
Forest Whitaker