Quem somos nós?

Minha foto
Divinópolis, Minas Gerais, Brazil
Ulisses A. Natividade, Pedagogo, Biólogo,Professor de Ciências, Biologia e Física.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Jovem bulímica engole escova de dentes ao tentar provocar vômito         

             Parece que virou moda engolir coisas estranhas. Provavelmente existe no Orkut uma comunidade  com o nome "Eu também já engoli objetos estranhos" , com um número razoável de membros.
               Vocês se lembram do garoto inglês que engoliu uma tesoura? (este aí da postagem anterior - Deglutição Difícil). Pois é, ele tem uma "coleguinha" brasileira.
               Trata-se de uma adolescente de 17 anos, moradora de Belém, que engoliu uma escova de dentes ao provocar o vômito. Ela disse que tentou vomitar colocando o dedo na garganta, mas como não conseguiu, tentou usar uma escova de dentes comum, que acabou descendo. Quando tentou puxar, não conseguiu mais alcançar, então pegou uma outra escova e empurrou a primeira que estava na garganta.
               Pelo visto, além do distúrbio alimentar, a moça também apresenta o distúrbio que afeta sua noção de perigo (o mesmo do "coleguinha" inglês), afinal, não é qualquer pessoa que empurra uma escova garganta abaixo usando uma outra escova (que provavelmente nem era dela).

Assista o vídeo:



               No entanto, apesar deste fato parecer engraçado, a bulimia é um transtorno alimentar grave muito comum entre mulheres que se sentem "pressionadas" pelos padrões de beleza impostos pela sociedade ou pela mídia.
               Querer um corpo bonito e harmonioso não é errado e nem pecado, mas é importante saber que não existe beleza que resista à desnutrição, ou seja, a saúde do organismo é prioridade.
               Portanto, meninas e meninos, tenham uma alimentação saudável e balanceada e façam atividades físicas regularmente (supervisionadas por profissionais).
               E se, por qualquer motivo precisarem causar vômito, por favor, não usem a escova de dentes, o dedo é mais seguro - ele é preso à mão.

Nenhum comentário: