Quem somos nós?

Minha foto
Divinópolis, Minas Gerais, Brazil
Ulisses A. Natividade, Pedagogo, Biólogo,Professor de Ciências, Biologia e Física.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Responda estas questões

          1-Faça uma leitura sobre a tragédia japonesa e, considerando as cadeias alimentares e os ciclos biogeoquímicos, explique por que se deve preocupar com a qualidade do leite das regiões próximas de 30 km de Fukushima?

          2-O Brasil já sofreu com um grande problema ligado a contaminação por material radiotivo no estado de Goiás. Faça um texto de 30 palavras no máximo sobre este assunto.

         3-Agora que a Terra parou de tremer, tenta-se resgatar os corpos antes que o Japão sofra com  algum tipo de epidemia. Por quê?

Sugestões de leitura: O estadão, O globo, uol notícias, G1 e R7 na internet.

2 comentários:

Anônimo disse...

1 -Faça uma leitura sobre a tragédia japonesa e, considerando as cadeias alimentares e os ciclos biogeoquímicos, explique por que se deve preocupar com a qualidade do leite das regiões próximas de 30 km de Fukushima?

Por causa dos elevados níveis de radiação na região.

2-O Brasil já sofreu com um grande problema ligado a contaminação por material radiativo no estado de Goiás. Faça um texto de 30 palavras no máximo sobre este assunto.

Em 1987 ouve um acidente em Goiânia-GO, Brasil, com Césio-137. Um aparelho de radioterapia abandonado foi usado indevidamente gerando um acidente que envolveu direto e indiretamente centenas de pessoas.

3-Agora que a Terra parou de tremer, tenta-se resgatar os corpos antes que o Japão sofra com algum tipo de epidemia. Por quê?

O Japão estava em meio a uma alta incidência do vírus H5N1(gripe aviária), e agora com falta de água, alimentos, remédios devido ao terremoto o risco de epidemias é alto.

Mirela Guimarães G. Couto / Nº27 / 1º ano A

Downloads de Musicas disse...

Aê Ulisses , bom demais ?
Aqui está o video que você pediu , do sapo que brigou com a cobra d'agua , lembra ? É esse daqi :http://www.youtube.com/watch?v=ncit2tXkbWc

Tem esse daqi tambem , mas nao deu tempo de te mostrar : http://www.youtube.com/watch?v=LbPX16sKES8 (Coloque em 00:12 segundos) , depois me conta que animal é esse !
Valeu , abraços .