Quem somos nós?

Minha foto
Divinópolis, Minas Gerais, Brazil
Ulisses A. Natividade, Pedagogo, Biólogo,Professor de Ciências, Biologia e Física.

sábado, 28 de maio de 2011

Chemistry:- It's All About You



          Este é o video de divulgação do Ano Internacional da Química.
Em 2011, o Ano Internacional da Quimica celebra centenário do Nobel de Marie Skodowska Curie, uma famosa personagem da história da ciência.
        Faça uma pesquisa sobre a vida e a obra de Marie Curie e poste um comentario aqui no bioblog.

Um comentário:

Victor disse...

Maria Sklodowska nasceu na atual capital da Polônia, Varsóvia, em 7 de novembro de 1867, quando essa ainda fazia parte do Império Russo. Seu pai era professor numa escola secundária. Marie educou-se em pequenas escolas da região de Varsóvia, e logrou um nível básico de formação científica, com seu pai.

Envolveu-se com uma organização estudantil que almejava transformar a ciência e, por isso, foi levada a fugir de Varsóvia - que então era dominada pela Rússia - para a Cracóvia, na época parte do Império da Áustria. Em 1881, com a ajuda da irmã, mudou-se para Paris, onde concluiu os seus estudos. Estudando na Sorbonne, obteve licenciatura em física e em matemática. Em 1894 conheceu Pierre Curie, professor na Faculdade de Física, com quem no ano seguinte se casou. Ele ajudou em seus estudos para descubrir elementos quimicos como o radio, o bario, e a radioatividade.

Participou da 1ª à 7ª Conferência de Solvay.

Aluno: Victor
Turma: 1º Ano - E.M.
Escola: CECRI