Quem somos nós?

Minha foto
Divinópolis, Minas Gerais, Brazil
Ulisses A. Natividade, Pedagogo, Biólogo,Professor de Ciências, Biologia e Física.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Parabéns!

A aluna Letícia Gomes do 2º E.M. Uno Vértice por ter respondido corretamente ao desafio:

Vida em detalhes

Vida em detalhes



DESAFIO: Gavial Os gaviais são criaturas muito antigas, praticamente fósseis vivos. Apesar disso, eles têm olhos muito bem evoluídos, localizados de tal maneira que eles podem manter quase toda a cabeça debaixo d’água e deixar seus olhos para fora. Seus olhos também estão prontos para visão noturna. Quando as luzes rebatem nas criaturas à noite, seus olhos refletem deixando-os brilhantes. 
Por Letícia Gomes em 12/09/11

3 comentários:

Letícia Gomes disse...

A imagem ao lado é do Parque Municipal da Mata do Noé Bueno, em Divinópolis

Letícia Gomes disse...

A imagem é do Parque Municipal da Mata do Noé Bueno, em Divinópolis.

Letícia Coelho Gomes 2º Uno vertice

Anônimo disse...

O Diário do Poste acredita que a gestão participativa é o melhor caminho para a administração municipal. Só a participação efetiva da sociedade poderá garantir a prevalência do interesse público no processo decisório municipal. Neste sentido, abrimos nossas páginas para que a cidadania expresse sua opinião na perspectiva de orientar as decisões dos nossos representantes em relação a importantes questões da vida divinopolitana.

As enquetes do DP buscam quantificar o posicionamento deste seleto grupo de cidadãos que ora dedicam parte do seu tempo a debater as questões públicas. Para tal, usamos o serviços gratuitos de enquete e pesquisa da empresa americana PollDaddy (www.polldaddy.com).

O Diário do Poste não exerce qualquer controle sobre os resultados. Nosso papel limita-se a escrever a pergunta e relacionar as variáveis para que o sistema forneça um código javascript que é inserido na página do DP. A enquete visualizada nesta rede social é processado no datacenter da PollDaddy.

O sistema da PollDaddy registra apenas um voto por máquina ao controlar o número de identificação do sistema operacional e, também o endereço IP da rede. Para votar duas vezes de uma mesma máquina será necessário formatar a mesma para que esta assuma numero de identificação diverso daquele registrado ao votar pela primeira vez, bem como a mudança o endereço IP.

Feito os esclarecimentos de ordem técnica, hoje estamos apresentando o resultado da enquete: O que fazer com a Mata do Noé?

Como pode ser observado, os dados indicam que os participantes do DP percebem na Mata do Noé uma grande oportunidade de preservação e lazer urbano, até então negligenciada ao longo da nossa história pelos diversos prefeitos que decidiram os rumos desta cidade.

Fica registrado, como sugestão para o prefeito Vladimir Azevedo, que a maioria expressiva dos participantes desta enquete defendem a desapropriação da Mata do Noé para implementação de um parque municipal, que poderia atender diversas regiões do município, abrangendo os bairros Antônio Fonseca, Nossa Senhora das Graças, Cidade Jardim, Mar e Terra, Nova Holanda e, desde que fossem instaladas passarelas, os bairro Esplanada, Dom Pedro II, Catalão, São Miguel, São José e Belvedere.

Esta imagem de satélite reproduzida abaixo demonstra a expressiva dimensão desta área verde que precisa ser preservada e disponibilizada para o uso sustentável ampliando as áreas de lazer e recreação em Divinópolis.

Matheus Pardini - 1º ano do E.M - Uno Vértice